Naturopatia remete à idéia de tratamento através de meios naturais. Abordando corpo, mente e espírito. Seus métodos incluem prática corporal, meditação, respiração, alimentação natural com indicação de um Tratamento com Produtos Naturais específicos para cada enfermidade. Agende seu atendimento.

E-mail : dionezardin@hotmail.com

Fones : (51) 9973 1350

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dicas de Saúde


Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo
1 - Sardinha:
É rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de Ômega 3, um tipo de gordura "boa", essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de "comida saudável em lata" e o ideal é que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.
2 - Repolho:
As folhas do vegetal contêm grandes concentrações de substâncias
antioxidantes e anticancerígenas chamadas de indoles e sulforafanos. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos EUA, apontou que o sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.
3 - Folha de beterraba:
Geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento. A beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre.
4 - Açaí:
Em suco ou misturado à comida, como é feito no norte do país, o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas.
5 - Goiaba:
Rica em fibras, minerais e vitaminas. Também possui grandes
quantidades de licopeno, o mais antioxidante entre todos os
carotenóides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.
6 - Cereja fresca:
Tem altas concentrações de antocianina, um anti-inflamatório natural. Deve ser comida ao natural ou misturada com iogurte ou vitaminas.
7 - Chocolate meio-amargo:
Rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, têm altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.
8 - Frutas oleaginosas:
São as castanhas, as nozes e as amêndoas. Todas trazem inúmeros
benefícios, apesar do elevado teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Omega 3 e Omega 9.
9 - Canela:
Ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que
previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinal.
10 - Semente de abóbora:
É uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante que
estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices. Para consumi-las, toste-as no forno e coma-as por inteiro, inclusive com a casca, que é rica em fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário